RESPONSABILIDADE SOCIAL

Administramos o nosso empreendimento com a consciência de que não somos eternos. Sabedores da provisoriedade da vida, valorizamos os nossos colaboradores e a população do entorno, de forma a somar forças objetivando a fixação em sua moradia e na melhoria de vida, principalmente da educação e saúde.

Nossa estrutura básica geradora de qualidade de vida:
 

    • SAÚDE


Posto de Saúde – PSF Peri-Peri


O PSF foi implantado, em 2002, em um prédio construído com nossos recursos e cedido em cessão de comodato à Prefeitura Municipal de Rio Pardo de Minas.
No Programa de Saúde da Família, do PSF Peri-Peri, são atendidas cerca de 3 mil pessoas, do entorno do empreendimento.

 
    • EDUCAÇÃO


ESCOLA ESTADUAL NORBERTO DE ALMEIDA ROCHA – Ensino Fundamental e Médio


Em, 1995, com o ensino, nestas cercanias, praticamente esquecido, adequamos um galpão existente na fazenda, e o cedemos em comodato ao Estado de Minas Gerais, para a nucleação das turmas vinculadas a Escola Estadual Norberto de Almeida Rocha.

As turmas vinculadas eram contempladas apenas com a 4ª serie primária e com a inserção do programa de nucleação passou a oferecer as séries finais do ensino fundamental.

Em, 2003, a escola foi autorizada a oferecer o ensino médio, o que aumentou, conseqüentemente, o número de alunos matriculados e tornou a estrutura física inapropriada. Fez-se necessário pleitear uma nova estrutura física junto ao Governo do Estado de Minas Gerais. Para facilitar a execução do processo doamos ao Governo área necessária às margens da rodovia que liga Rio Pardo de Minas a Taiobeiras.

Em, 2009, o governo do Estado de Minas Gerais, através do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais - DEOP-MG, autoriza a construção do prédio da Escola Estadual Norberto de Almeida Rocha, Padrão 4/98, com 14 (quatorze) salas de aula e demais dependências, no Município de Rio Pardo de Minas/MG, licitação publicada em 18/6/2009 no Diário Oficial do Estado.

HOMOLOGAÇÃO DA LICITAÇÃO: O Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais - DEOP-MG – O Diretor Geral do DEOP-MG, tendo em vista o julgamento da Comissão Permanente de Licitação, resolveu: Homologar a licitação destinada à Construção do Prédio da Escola Estadual Norberto de Almeida Rocha, e adjudicou a execução dos trabalhos mediante a contratação da Empresa Momento Engenharia e Empreendimentos Ltda., com proposta no valor de R$3.480.737,45. João Antônio Fleury Teixeira – Diretor Geral. Homologação esta, publicada em 19/08/2009 – Jornal Diário Oficial do Estado – pág. 39.



    • INCENTIVO


Em 2004, firmamos com a Mitra Diocesana de Janaúba – MG, CNPJ 02.242.751/0001-00, representada na época pelo saudoso Sr. Bispo Diocesano, Dom José Mauro Pereira Bastos, cessão de comodato por vinte anos, de uma fazenda com área de 801 hectares, localizada a 2 km do centro da cidade de Rio Pardo de Minas – MG.

Objetivo: "fomento de meios para minimizar o desemprego, o êxodo rural e a fome de muitas famílias, evitando, assim, a exclusão crescente no Norte de Minas”, palavras do saudoso Senhor Bispo Diocesano, Dom José Mauro Pereira Bastos.